segunda-feira, 14 de maio de 2012

O que é o BR-X


Olá comandantes, boa noite.

Finalmente tive tempo de parar um pouco para contar as novidades do BR-X. Para quem ainda não sabe, peguei o XPlane10 recentemente (cerca de uma semana) e fiquei simplesmente encantado com este novo simulador, tanto é que resolvi voltar aos bons (e trabalhosos) tempos de cenarista. Iniciei esse hobby com o Fly! em meados de 2000 e até hoje guardo excelentes lembranças e amizades daquele tempo.

Minha intenção com o BR-X é povoar as capitais brasileiras, desenvolvendo cenários realistas, caprichados, com os seus principais marcos e monumentos, para a realização de um vôo VFR em que o piloto virtual se sinta em "casa" no XP10 . Ainda está tudo no começo, estou estudando diversos assuntos sobre construção de cenários, porém já consegui alguns feitos esta semana que me animaram muito.

Toda e qualquer novidade sobre o projeto/cenários estarei postando aqui, mostrando cada detalhe do desenvolvimento, que englobará as seguintes etapas:

1) construção das taxiways
2) modelagem do aeroporto
3) aplicação de texturas do aeroporto
4) modelagem dos principais marcos
5) aplicação de texturas nos marcos
6) aplicação do terreno fotorealista
7) inserção de objetos 3D no cenário (prédios, casas, árvores, estádios, etc.)
8) fechamento do pacote e distribuição

Obviamente irei trabalhar em uma cidade por vez, começando pela capital Fortaleza, por motivos óbvios. Agradeço mais uma vez aos moderadores do fórum que me permitiram o espaço para divulgar o projeto. Quem se interessar em compartilhar, meu email é keytoncabral@globo.com. Como meu tempo é limitadíssimo, a divisão de trabalhos seria excelente, agora sempre mantendo um padrão de qualidade para que os cenários fiquem próximos um do outro.

Abraço galera, e vamos em frente!

Um comentário:

  1. Cmte., meus Parabéns pelo trabalho. Sou iniciante no XP, mas como usuário do FS desde o 2004 (até hoje, por sinal, pois não cheguei a usar o FSX), já rodei um bocado aqui explorando este, que considero um simulador de verdade. O avanço superou minhas expectativas em se tratando de simulação de voo. Bom, como não falei antes, sou natalense e PP pelo Aeroclube do RB, mas não checado ainda. Quando conheci este espaço dedicado ao XP por pessoas de altíssima competência, como pude checar aqui mesmo no blog, vi que poderia, se possível dar minha singela contribuição quanto ao cenário de Natal que estão desenvolvendo, com imagens, fotos aéreas, terrestres, informações etc. No mais, só gostaria de agradecer imensamente pela dedicação de voces e dizer que estou à disposição para contribuir no que estiver ao meu alcance. Forte abraço à voce e toda a equeipe.

    Marco Aurélio, Natal/RN - marco_pntl@yahoo.com.br ou marcojornalismo@gmail.com

    ResponderExcluir