Construção de Taxiways de SBFZ, primeiros testes com objetos 3D (.obj) no cenário (sem texturas).
Taxiway default (original) do XP10 (SBFZ)
Visão cabeceira 13
Taxiway do BRX (SBFZ)
Visão cabeceira 13
Observem
que o modelo "cru" do aeroporto já se encontra no local, sem impacto no
framerate. Apesar de ser um modelo no seu estágio inicial, a engine do
XP10 parece suportar uma quantidade absurda de polígonos sem pesar na
performance. Estou tentando transferir para o XP10 uma técnica utilizada
antigamente no Fly! em que construía os modelos 3D sem a parte
inferior, para ganhar o máximo de performance possível.
Exemplo: um prédio simples, por exemplo, é composto de 6 polígonos.
Se
eu eliminar um polígono por prédio, no final de cada seis prédios, eu
ganho um de "brinde". Pode não parecer tanto, mas imagine uma cidade com
10.000 prédios...
Meu
próximo objetivo será exportar os modelos 3D com texturas. Fazendo isso
já será um passo enorme para que o BRX comece a decolar. Outro ponto
que estou tendo dificuldades é a aplicação de fotorealista no terreno.
Mas tenho fé de que chegaremos lá.
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