segunda-feira, 14 de maio de 2012

Taxiways

Construção de Taxiways de SBFZ, primeiros testes com objetos 3D (.obj) no cenário (sem texturas).

Taxiway default (original) do XP10 (SBFZ)
Visão cabeceira 13









Taxiway do BRX (SBFZ)
Visão cabeceira 13


Observem que o modelo "cru" do aeroporto já se encontra no local, sem impacto no framerate. Apesar de ser um modelo no seu estágio inicial, a engine do XP10 parece suportar uma quantidade absurda de polígonos sem pesar na performance. Estou tentando transferir para o XP10 uma técnica utilizada antigamente no Fly! em que construía os modelos 3D sem a parte inferior, para ganhar o máximo de performance possível.

Exemplo: um prédio simples, por exemplo, é composto de 6 polígonos.

Se eu eliminar um polígono por prédio, no final de cada seis prédios, eu ganho um de "brinde". Pode não parecer tanto, mas imagine uma cidade com 10.000 prédios...

Meu próximo objetivo será exportar os modelos 3D com texturas. Fazendo isso já será um passo enorme para que o BRX comece a decolar. Outro ponto que estou tendo dificuldades é a aplicação de fotorealista no terreno. Mas tenho fé de que chegaremos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário