quinta-feira, 12 de julho de 2012

Leitura Recomendada

Comandantes,

Resolvi fazer deste blog algo direcionado não somente aos cenários do Xplane 10, mas de assuntos em geral sobre o simulador e notícias que possam interessar aos apaixonados da aviação (assim como eu). 

No decorrer da nossa jornada o meu propósito é transformar este blog numa espécie de manual de referência do XPlane, onde o leitor poderá encontrar tudo sobre o simulador (instalação e configuração de plugins e acessórios, performance,  desenvolvimento de cenários, etc.), análises de produtos (Saitek, Natural Point, Thrustmaster), review de novas aeronaves (Carenado, Simflight, Aerosoft) e muito mais. Vamos transformar o BR-X na casa do Xplane, porém com portas abertas para todos os amantes de simuladores de vôo.

Por isso, antes da atualização do Blog, resolvi abrir este tópico para indicar a leitura do livro PERDA TOTAL (editora Objetiva), de Ivan Sant´Anna, mesmo autor do já conhecido Caixa Preta. Comecei a ler ontem a noite e não conseguia mais largar, dado a narrativa frenética e angustiante do livro. Por um momento me pus a bordo do vôo 402 e imaginei o que teria feito ou pensado, a poucos segundos da morte. Algo perturbador, diga-se de passagem. 
Os vôos 402, 1907 e 3054 protagonizaram alguns dos episódios mais trágicos da história da aviação brasileira. As circunstâncias que envolveram cada um desses acidentes mobilizaram a opinião pública, revelaram falhas no sistema aeroviário, e revoltaram o país. A ausência de sobreviventes torna esses acontecimentos ainda mais estarrecedores.

Assim como Caixa Preta, este livro é mais uma obra-prima desse incrível escritor, que sabe como ninguém, nos colocar a bordo destes vôos.

2 comentários:

  1. Eu também já li esse livro, realmente vale muito a pena!!! O melhor livro que eu já li!

    ResponderExcluir
  2. Plano de Ataque e Caixa Preta, ambos livros do mesmo autor, também merecem uma conferida, Rodrigo. ;-)

    ResponderExcluir